14/02/2023
Vereador Rogério Varanda visita HMC e Policlínica do Planalto
O vereador Rogério Varanda (MDB) visitou as instalações do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC Dr. Leony Palma de Carvalho na tarde de segunda-feira (13). Na oportunidade, o vereador buscou informações com pacientes sobre os serviços prestados pela Unidade Hospitalar.

De acordo com o vereador Rogério Varanda, ele conversou com pessoas que procuraram o atendimento do Hospital Municipal de Cuiabá, inclusive, encontrou com pacientes que vieram do interior do Estado. “Com as pessoas que falei, todas elas disseram que estão sendo muito bem atendidas, aqui encontrei pacientes que vieram do interior, da cidade de Carlinda em busca da excelência do atendimento que é dado aqui para todos”, disse o parlamentar.

Varanda conversou também com o acompanhante de uma paciente que sofreu um acidente de motocicleta e está internada na Unidade Hospitalar. “Na sala de espera encontrei o Luan Jorge que confirmou que o atendimento está sendo perfeito, não tem reclamações nenhuma para fazer, a irmã dele está sendo muito bem atendida por médicos e enfermeiros”, informou.

O parlamentar aproveitou para agradecer a administração Municipal pelo bom atendimento que é oferecido aos pacientes e aos acompanhantes. “É uma gestão humanizada, as pessoas aqui são tratadas com educação e com respeito, é prestado um serviço de qualidade. Sabemos da estrutura maravilhosa que o Hospital Municipal de Cuiabá possui, por isso mesmo, atende não só pacientes daqui da capital, mas também vindo de outras cidades”, finalizou.

Policlínica do Planalto

O vereador Rogério Varanda também esteve na Policlínica do Planalto aqui na Capital. “Acompanhei o atendimento no local, sabemos das dificuldades, mas o Prefeito tem buscado todas as maneiras possíveis para manter o atendimento humanizado aos pacientes que procuram a Unidade de Saúde”, disse o parlamentar.

Varanda confirmou que outras Unidades de Saúde ainda serão visitadas por ele. “Vou continuar esse trabalho de visitar e fiscalizar os serviços que estão sendo oferecidos, ouvindo a população que busca esse serviço em nossa cidade”, finalizou.

Estrutura do Hospital Municipal de Cuiabá

Inaugurado no dia 18 de novembro de 2019, a estrutura possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Além disso, o HMC também conta com urgência e emergência onde funciona o novo Pronto Socorro, dispõe de um heliponto para transferência de pacientes em estado grave e o transporte de órgãos com mais rapidez e segurança. Sem contar que se tornou referência nacional e internacional por meio do programa SOS AVC. (Com informações da Prefeitura de Cuiabá).

Assessoria de Imprensa | Verônica Rakel