13/02/2023
Vereador Jeferson Siqueira fiscaliza obra de revitalização do centro comunitário do bairro Dr. Fábio
O vereador por Cuiabá e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Jeferson Siqueira (PSD), nesta última quarta-feira (08), fiscalizou a obra de revitalização do Centro Comunitário do bairro Dr Fábio 1, em Cuiabá. A obra foi iniciada em 2020 pela Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá, que devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, — que matou 15.083 mil cidadãos mato-grossenses —, foi paralisada.

“O projeto é muito bom, mas precisa sair do papel! A obra foi iniciada a alguns anos, e devido à pandemia precisou ser paralisada para a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos, no entanto, agora é o momento do projeto ser entregue. Sabemos que o poder executivo de Cuiabá lida com diversas demandas, mas tenho que cumprir o meu papel como vereador e fazer com que a gestão executiva entregue o que foi prometido ”, afirmou

Durante a fiscalização, o vereador esteve acompanhado pelo representante do bairro, Jucemar Ernesto, o qual agradeceu ao parlamentar por lembrar do bairro e lutar para que a obra não passe de promessa. E, ainda salientou que segue confiando e acreditando na gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Tenho um compromisso firmado com o prefeito Emanuel Pinheiro e, eu, acredito na palavra do prefeito, pois o admiro, ou seja, confio que a obra será terminada, ainda mais agora com o apoio do senhor (vereador Jeferson Siqueira). Vamos colocar Deus na frente de tudo e o vereador Jeferson atrás buscando melhorias paras os cuiabanos”, disse

Obra de revitalização

A obra de revitalização do espaço está orçada em R$ 323.476,64. Além do espaço, o trabalho compreende as etapas de melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas, instalação de rede telefônica, pintura, reforma do teto, substituição de portas e janelas, além da colocação de colocação de piso. Na área externa, o projeto prevê reconstrução do muro, restauração de calçadas, limpeza e jardinagem.

A intervenção tem como objetivo garantir segurança e conforto na utilização do espaço. Isso porque, os centros comunitários são vistos pelo Município como importantes áreas de convívio. Neles, os moradores têm a oportunidade de realizar atividades sociais, capacitações e debates sobre as demandas da comunidade.

Evelyn Souza/ Da assessoria