Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/02/2023
Ciclista pede em Tribuna livre segurança no trânsito na Capital

Professora também explanou sobre consignados na Tribuna

 A empresária e representante do ‘Pedal Outubro Rosa’, Alcina Soares, solicitou aos vereadores de Cuiabá mais segurança no trânsito para os ciclistas na Capital, nesta terça-feira (07), na Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Cuiabá. A empresária foi convidada do vereador Sargento Joelson (PSB).

Alcina Soares, falou sobre seu acidente ocorrido durante um passeio ciclístico para exemplificar e o perigo que essas pessoas são expostas diariamente ao realizar os passeios por diversos locais da Capital e os municípios da região metropolitana de Cuiabá. 

A Federação de Ciclismo de Mato Grosso, em noticiou em 2022, que só na capital existem 50 grupos de pedal que circulam, principalmente durante a noite, como uma alternativa de esporte e lazer. Os ciclistas querem que a cidade ofereça mais estrutura pra essa atividade e pedem que os motoristas respeitem às leis de trânsito.

Conforme o artigo 201 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), deixar de guardar a distância lateral de 1,5m ao passar ou ultrapassar bicicleta é uma infração média que cabe aplicação de multa prevista diretamente na infração de trânsito do artigo 201.

Outra participação na Tribuna Livre, durante sessão ordinária nesta terça-feira, foi da Professora Rosária que explanou sobre empréstimo consignado. A educadora foi convidada do vereador Dilemário Alencar (PODE). 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.