Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/02/2023
Rogério Varanda é empossado como vereador de Cuiabá
A Sessão Solene foi realizada no Plenário das Deliberações

Rogério Varanda foi empossado como vereador nesta quinta-feira (02/02) em sessão solene no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá. O parlamentar substitui Juca do Guaraná (MDB), que renunciou ao mandato para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. 
A sessão foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL). 

Em seu discurso de posse Varanda agradeceu pela oportunidade em fazer parte do Legislativo Municipal. ”Agradeço minha família que amo tanto, minha esposa Rosi, meus filhos Rogério Júnior e Letícia Varanda, minha nora Thaiz e meu genro Matheus e também meus netos, Maria Luiza, Maria Júlia e Guilherme. E tenho uma gratidão enorme por todos aqueles que depositaram em mim 1.406 votos de confiança nas eleições de 2020. Vou representar cada de um de vocês com muita lealdade e muito trabalho”, lembrou Varanda.

O parlamentar lembrou ainda da passagem que teve pela Casa de Leis. “Ajudei a votar importantes projetos que beneficiaram a população de Cuiabá e pra mim hoje é um dia muito especial, pois assumo definitivamente uma cadeira nesta casa de Leis”, disse.

A Cerimônia de Posse de Rogério Varanda foi realizada na primeira Sessão Plenária de 2023. “Estou pronto para trabalhar pelo povo Cuiabano que tanto amo, contem comigo sempre”, finalizou o parlamentar.

Conheça Rogério Varanda


Rogério Varanda é natural de Poxoréu (MT), veio para Cuiabá aos 10 anos de idade. Formou-se em Gestão Pública, é empresário, casado, 2 filhos. Ingressou na política em 2004. 

Varanda foi secretário de Serviços Urbanos em 2013, Adjunto da Secretaria de Turismo em 2021 e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em 2022.

Ações de Rogério Varanda:

- Em sua gestão foi encaminhado 60 milhões do Fundo Perdido para a implantação do Projeto de Resíduos Sólidos de Cuiabá.
- Banco de sementes no Horto Floresta de Cuiabá
- Plantio de árvores na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá
- Apoio na realização da tradicional Festa da Pamonha
- Ações de Limpeza no Rio Cuiabá
- Projeto de desenvolvimento da Agricultura Familiar voltada para a criação de gado leiteiro
- Projeto voltado para a Contratação de Mulheres na Secretaria de Obras de Cuiabá
- Projeto de Limpeza da área Urbana de Cuiabá que contou com um trabalho de conscientização sobre o descarte correto do lixo. Foram implantadas centenas de lixeiras em áreas públicas de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete | Verônica Rakel


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.