Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/11/2022
Presidente da Câmara recebe a vista da nova controladora da câmara de Cuiabá Franciele Neves Marco, aprovada para o Cargo de Controlador interno, da Câmara Municipal de Cuiabá, no concurso que ocorreu em 2021, esteve conhecendo a o legislativo municipa
 

Secom / Câmara de Cuiabá 

Câmara Municipal de Cuiabá, realizou a ultima edição do Projeto Cuiabaninhos,  para o ano de 2022. A escola participante foi a EMEB Prof. Francisval de Brito, com os estudantes do 5º ano.


Amanda Fares, Chefe do Núcleo de Apoio à Mulher, Criança e Idoso, é a coordenadora do projeto e pontuou a importância em trazer os alunos para a Casa de leis. “Neste ano retomamos o projeto, logo após o fim da pandemia. Nosso maior objetivo é aproximar as crianças e os jovens da Câmara Municipal de Cuiabá. A ideia é fazer uma visita guiada, para inteirá-los dos trabalhos da Câmara, e mostrar a eles os valores da cidadania”, explicou Amanda 


Durante a visita os vereadores demonstram o andamento de uma sessão, na simulação os alunos ‘ocupam a vaga dos parlamentares’ e a Mesa Diretora é conduzida por um dos  ‘vereadores oficias.’ Desta vez quem presidiu a demonstração foi o vereador Mário Nadaf (PV). 

“ O projeto cuiabaninho deixa um grande legado, suprindo a necessidade de trazer para a Câmara os alunos da rede municipal,  evidenciando  valores como a democracia,  cidadania e a nossa história. Hoje eu quero aplaudir a continuidade do projeto cuiabaninho, que faz a integração com a população e a casa do povo cuiabano”, afirmou Nadaf.

Durante todo ano foram atendidas mais de 200 crianças através do projeto, que terá continuidade no próximo ano, assim que retornar o período letivo.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.