Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/10/2022
Marcrean se posiciona contrário a demissão de agentes de endemias e saúde e apresenta demanda ao Senador Jayme
Na manhã de terça-feira (04), o vereador Marcrean Santos (PP), recebeu em seu gabinete o Senador Jayme Campos (União) e o prefeito interino da capital José Roberto Stopa (PV). Aos visitantes o vereador externou sua preocupação referente uma ação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, onde consta recomendação para demissão dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Saúde de Cuiabá. 

Quem também encampou a luta foi o Deputado eleito Júlio Campos (União), que esteve junto com o Vereador na sede do MP-MT, onde foram apresentar uma contestação. 

“Fui procurado pela classe, que apresentou esta preocupação de demissão em massa, é uma situação que não podemos aceitar", explicou o parlamentar.

Para o Vereador, a demissão prejudica os pais e mães de famílias que dependem deste salário.  Outra questão é que a população não pode ficar sem os trabalhos realizados pela classe como: encontrar possíveis focos de doenças nas comunidades, aplicar vacinas, eliminar criadouros de mosquitos e outros insetos que podem gerar surtos e epidemias. Além disso, esses profissionais executam campanhas de educação ambiental e sanitária entre a população. 


"Nossa luta é para que não seja demitido ninguém, até que aconteça o processo seletivo e os profissionais aprovados sejam oficialmente convocados", reforça o vereador. 


O Senador Jayme Campos, o Prefeito interino Roberto Stopa e o ex-senador Júlio Campos (eleito deputado estadual nestas eleições) se comprometeram em analisar a situação e solicitar outras medidas junto ao MP, para que a população não seja prejudicada em decorrência da ausência desses profissionais.

Secom/ Câmara de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.