Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/08/2022
Secretária de Saúde atende convocação de vereador e presta contas no TCE
Secom Câmara
A secretária de Saúde de Cuiabá,  Suelen Danielen, atendeu a convocação do presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) para prestar contas sobre os problemas de saúde do município, junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, na sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), na tarde da última quarta-feira (10).

Na reunião, a secretária foi questionada sobre a falta de medicamentos, ausência de transparência nas escalas médicas e de controle de carga horária, problemas estruturais e falta de médicos e dentistas para atender a população.

“Saímos satisfeitos com as respostas que tivemos. Saúde é algo muito complexo e Cuiabá passa por problemas sérios, principalmente no tocante à atenção primária e secundária. Em uma próxima reunião, pretendemos reunir aqui mesmo no Tribunal de Contas, o Ministério Público que também é um órgão que exige transparência dessa pasta”, disse o Dr. Luiz Fernando ao destacar que o objetivo principal é garantir atendimento digno à população.

 O supervisor da Comissão de Saúde do Tribunal de Contas afirmou que a intenção é dar continuidade a essas discussões com o Legislativo e, inclusive, trazer outros interlocutores como o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP) e Secretaria de Estado de Saúde.

“Vamos desburocratizar, tentar resolver essas dificuldades que existem hoje na Saúde de Cuiabá e também avançar para o Estado de Mato Grosso”, disse Maluf.

Participaram da reunião os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Michelly Alencar (União Brasil), ambos são membros suplentes da Comissão de Saúde.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.