Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/08/2022
Vereador realiza vistoria em construção da nova ponte no bairro Altos da Serra II
Secom Câmara
A Prefeitura de Cuiabá iniciou, no dia 22 de abril, a construção da nova ponte de concreto da Rua dos Penitentes, que faz a ligação entre os bairros Altos da Serra II e Planalto. Nesta data, a atuação estava em fase de preparação do canteiro de trabalho. A ação faz parte do planejamento da gestão Emanuel Pinheiro, que prevê até o ano de 2024, a substituição de 80% das edificações de madeira por estruturas de concreto. Na última segunda-feira (01.08) o vereador Cezinha Nascimento (PSL) esteve em "in loco" na obra e observou que a ação está quase pronta para ser entregue. 

O levantamento da ponte é finalizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio de contrato firmado com a empresa Atrativa Engenharia.  

Conforme o projeto, a estrutura possuirá 51 metros de extensão e 12,8 metros de largura, pista dupla e passarela nos dois sentidos para o fluxo seguro de pedestres e ciclistas. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano. O secretário interino Rauf Macedo afirma que a ponte facilitará o acesso dos moradores até os bairros vizinhos, como por exemplo, Planalto e Grande CPA. 

“Os moradores ficavam isolados, têm dificuldades de transitar até outras extremidades. Agora, a mobilidade urbana da região será melhorada significativamente. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a construção imediata. Elaboramos um projeto que atenda às necessidades e estamos aqui trabalhando para entregar mais essa obra”, comenta Rauf. 

O vereador Cezinha Nascimento esteve presente no local, vistoriando os trabalhos e expôs que o projeto representa mais um passo dado pela atual administração rumo ao progresso. Na oportunidade, o vereador aproveitou para relembrar que anteriormente o local contava com uma ponte de madeira, porém, a mesma acabou sendo destruída duas vezes: a primeira em razão de um incêndio e a segunda acabou sendo levada por uma enchente, colocando em risco à vida de todos que por ali passam diariamente.  

“A população há muito tempo aguardava por esta obra que vai mudar a vida de todos que aqui vivem. Estamos muito contentes com tudo que vimos aqui”, disse o vereador.  

O presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra I, Deva Fonseca, tem acompanhado de perto os trabalhos, juntamente com o vice-presidente Vanderly Simões. “Os moradores estão muito contentes, nem acreditavam mais que iria acontecer. Porém, o prefeito cumpriu mais um compromisso e está fazendo isso por nós. Não temos palavras para agradecer e não vemos a hora de ficar pronta”, concluiu Deva.

Laís Canto/ Gabinete vereador Cezinha Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.