27/11/2009
Duas servidoras da Câmara são indicadas a participar do PP Mulher
Maurício Barbant
As servidoras da Câmara Municipal de Cuiabá Sinaira Marcondes e Dalva Delgado foram escolhidas para integrar a Diretoria Estadual Provisória do PP Mulher, presidida pela coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e esposa do deputado José Riva, Janete Riva. Ambas fazem parte da assessoria jurídica da diretoria. A ideia é ampliar o espaço ocupado pelas mulheres em cargos políticos eleitorais, principalmente em Mato Grosso, que só tem uma representante feminina na Assembleia, assim como na Câmara de Cuiabá, respectivamente, Chica Nunes e Lueci Ramos. A formação ocorreu nesta quinta (26), porém, a solenidade de posse da diretoria provisória será no próximo dia 9, às 9h, na Assembleia.

Segundo Janete, a iniciativa nasceu da necessidade de aumentar a participação da mulher na política. “Podemos ser mais do que meras coadjuvantes do processo eleitoral e da administração pública em nosso Estado”, declarou. Ela disse ainda que os trabalhos junto aos municípios começam ainda neste ano. “Os planos de trabalhos são inúmeros, já que parceiras de todo o interior têm demonstrado grande interesse na participação ativa na vida política de suas cidades”.

Além do presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), também fizeram indicações aos cargos o próprio presidente da AL, José Riva, o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, os deputados federais Eliene Lima e Pedro Henry, o deputado estadual Antônio Azambuja, o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e o atual presidente estadual do PP, secretário estadual Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

Abaixo os nomes que compõem a diretoria do PP Mulher em MT:

Presidente - Janete Riva
1ª Vice-presidente - Elione F. Almeida Santos