Início
NOTÍCIAS
05/07/2022
Vereador é convidado a representar a classe de trabalhadores técnicos da educação
Gabinete do vereador
Procurado por representantes do Sindicato  dos Técnicos da Educação Municipal de Cuiabá - (SINTEMC), que tem como presidente Pablo Augusto Braz de Lima, o vereador Dídimo Vovô (PSB) aceitou representar os mais 4817 servidores que se enquadram nas categorias de vigilantes, serviços gerais, motoristas, merendeiras, técnicos administrativos escolares e técnicos de multimídia.

A principal reivindicação dos profissionais, está relacionada a uma equiparação salarial referente ao desenvolvimento educacional individual, de 50% sobre os atuais salários, para aqueles que concluírem o ensino superior.

Na atualidade, os técnicos que ingressam na função, precisam ter  apenas o ensino médio como pré-requisito, posterior a esse estágio, os mesmos passam por curso preparatório "Curso Técnico - Pro Funcionário", que lhes garante um reajuste no salário base inicial de 40%.

No entanto, toda e qualquer possibilidade de crescimento no plano de carga e carreira, cessam-se nesse nível. O que segundo os representantes da categoria, é injusto para aqueles que buscam a evolução educacional como melhorias em suas vidas.

Segundo o líder sindical Pablo Braz, a compensação salarial deveria existir até como forma de incentivo àqueles que ainda não possuem nível superior. "Penso que quando temos sonhos, é necessário que haja motivação para alcançamos e uma progressão salarial na conclusão do ensino superior, com certeza é motivo suficiente para corrermos atrás de nossos ideais", salientou.

Segundo o vereador Dídimo Vovô, com base no levantamento preliminar feito por sua equipe jurídica para que haja mudanças dentro da categoria, é necessária a alteração na lei orgânica, o (PCCs), da educação. O que na prática, teria que vir como anteprojeto de lei, do executivo municipal para ser votado na Câmara.

"Precisamos fazer justiça a essa categoria, entendemos que é válida as reivindicações posta sobre a mesa, para isso estamos em conversação com o prefeito Emanuel Pinheiro e na última quinta-feira demos o primeiro passo rumo a um entendimento, estivemos em reunião juntamente com os representantes e o prefeito se mostrou bastante receptivo a uma negociação, com certeza teremos um resultado satisfatório para a classe", enfatizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa -Vereador Dídimo Vovô



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
02/08 - Vereadora defende retorno da gratuidade do transporte público a pacientes psiquiátricos
02/08 - Vereador realiza vistoria em construção da nova ponte no bairro Altos da Serra II
02/08 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta terça
02/08 - Vereador propõe PL que visa prevenir e coibir o assédio sexual contra mulheres em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.