26/11/2009
Moradora cobra justificativa para aumento do IPTU
Luiz Alves
“O que caracteriza o reajuste no IPTU?”. Este foi o questionamento da presidente da associação de moradores do bairro Bosque da Saúde, Sandra Gasparetto, na sessão desta quinta (26) ao fazer uso da tribuna livre. A moradora questionou também quais medidas o executivo têm tomado em relação aos inadimplentes. “Que providência a prefeitura esta tomando em ralação aos moradores que estão com o IPTU atrasado? Quem paga não pode ser punido”, argumentou. Sandra fez uso da tribuna a convite do vereador Domingos Sávio (PMDB).

Outra questão abordada pela líder comunitária foi o fato do bairro Bosque da Saúde ter sido definido como classe média alta. Segundo ela existem sim alguns condomínios que se encaixam na definição, porém, a maioria dos moradores da região não estaria no parâmetro definido pela prefeitura. “O bairro tem valorizado recentemente, mais existem moradores antigos que não estão no perfil que estabeleceram”.

Sandra lembrou que, apesar de ser um bairro de boa localização, existem problemas que precisam ser solucionados para melhor atender a população. Ela citou a deficiência de uma rede de esgoto e a falta de drenagem fluvial.

Julia Munhoz