09/05/2007
Projeto de Deucimar regulamenta publicidade em táxis da Capital
O vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) quer permitir o uso de publicidade nos táxis da Capital possibilitando que os profissionais tenham uma renda extra. Para tanto, entrou ontem (terça-feira) com um projeto de lei na Câmara Municipal que visa regulamentar a propaganda nos táxis. Os anúncios serão veiculados exclusivamente no teto e na parte traseira dos automóveis.

Para o vereador, mais que transformar os táxis em outdoors ambulantes, será uma forma de mostrar tudo o que Cuiabá tem de bom. "É uma maneira de nossas empresas divulguem os seus serviços e produtos. Sem falar que será por um custo muito mais acessível permitindo aumentar suas vendas e gerando mais valores adicionais", destaca.

O projeto prevê a veiculação gratuita, durante 30 dias, de propaganda institucional de interesse do município para divulgar campanhas informativas. São propagandas de prestação de serviço de interesse do município, como campanhas de vacinação e período de matrículas escolares.

Conforme o projeto, poderão ser instalados "back-lights" luminosos ou não, sobre a capota com altura máxima de 40 centímetros. Deucimar lembra que os textos ou imagens das publicidades não deverão possuir cores, formas e outros atributos gráficos que possam confundir os motoristas em relação à sinalização de trânsito.

Para o vereador, o projeto permite melhor a situação financeira dos taxistas, levando em conta os elevados preços dos combustíveis e outros custos de manutenção.
O projeto, no entanto, proíbe a veiculação de propaganda político-partidário, publicidade discriminatória de qualquer natureza e que incite à violência.

Assessoria:Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!