22/06/2022
Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
Secom
O Poder Legislativo realiza nesta quinta-feira (23) a 4ª visita guiada do projeto Cuiabaninhos na Câmara Municipal de Cuiabá. A iniciativa do Núcleo da Escola do Legislativo tem o intuito de apresentar aos estudantes do ensino fundamental como funciona a Casa de Leis. O projeto funciona desde 2019.

A unidade de ensino participante é a Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, que fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Chácara dos Pinheiros, na capital. Ao todo 40 alunos estarão na Casa de Leis, acompanhados de dois professores, mais um representante da Secretaria Municipal de Educação e de servidores da Secretaria de Ações Institucionais do Poder Legislativo.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer o marco geodésico da América do Sul com o Obelisco na Praça Moreira Cabral, a história da Câmara Municipal de Cuiabá e as suas instalações. Depois participam de uma palestra sobre o Poder Legislativo, no auditório Ana Maria Couto, e terminam a visita sendo recebidos no Plenário das Deliberações Paulo de Campos Borges pelo presidente da Casa, o vereador Juca do Guarana Filho (MDB) e outros vereadores.

Cronograma:
Data: 23/06/2022