Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/06/2022
Membros da CCJR e CTUMADDA aprovam processos em reunião extraordinária conjunta
Secom Câmara
As Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa aos Direitos dos Animais realizaram, na última terça-feira (14), uma reunião extraordinária conjunta para a deliberação de dois processos.

Com dois votos, foi aprovada a emenda nº 014 apensa ao processo nº 3959/2022 que dispõe sobre a regularização das edificações que especifica. A emenda modificativa de autoria do vereador Demilson Nogueira (PP) propõe a alteração da redação do artigo 6º do referido projeto.

O artigo original informa que os pedidos de regularização dos imóveis deveriam ser protocolados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) pelos respectivos proprietários, compradores de imóveis ou representantes legais.

A proposta do parlamentar suprime os compradores de solicitarem o documento. “A presente emenda visa resguardar o direito dos proprietários, porque pode acontecer de o comprador não pagar e o negócio necessariamente tem que ser desfeito, assim, assegurando e impondo a devida segurança jurídica”, diz a justificativa da emenda.

Na reunião, também foi aprovada a emenda aditiva nº 015 do mesmo processo, que propõe o acréscimo do inciso XI ao artigo 7º do projeto. “(...) somente será processada a regularização exclusivamente do proprietário ou alternativamente pelo comprador/possuidor quando a mesma vier acompanhada de anuência do vendedor/proprietário”, diz o artigo do projeto.

Confira os processos na íntegra no link: https://legislativo.camaracuiaba.mt.gov.br/comissao-reunioes.aspx

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.