14/06/2022
Importância do aleitamento materno é debatido em Tribuna Livre na Câmara de Cuiabá
Secom Câmara
A importância do aleitamento materno foi um dos temas debatidos na Tribuna Livre, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (14), na Câmara de Cuiabá. O assunto trouxe em plenário a importância da campanha Boa Ação é Doação – Leite Materno, que deve promover nesta quarta-feira (15), um mutirão na Sala de Amamentação, Ernestina Ferreira Nascimento, que irá reunir lactantes, que vão reforçar o estoque de leite do Hospital Geral.

A diretora Assistencial do Hospital Geral de Cuiabá, Caroline Evangelista, convidada pelo presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB), usou o tempo de fala para explicar como funciona o banco de leite da unidade de saúde e a importância de campanhas que incentivam a doação do aleitamento materno.

"O hospital Geral tem um banco de leite que é referência em Mato Grosso. Mas infelizmente, temos dias instáveis e precisamos de doações. Temos inúmeros bebês que estão em tratamento em UTIs neonatais em Cuiabá e toda doação é bem vinda. Nós fomos procurados por essa Casa de Leis para conhecer primeiramente a Sala de Amamentação, onde pra gente foi uma felicidade imensa. Estendemos o convite à voluntária da Sala da Mulher Amabilla Camargo, que foi conhecer o nosso banco de leite e viu a necessidade de ajudar”, destacou.

A diretora ainda comemorou que a ação deve aumentar o número de doadoras para o banco de leite que atende o Hospital Geral.

"Nesse mutirão vamos estar juntas na Câmara de Cuiabá realizando cadastros dessas lactantes para não perdermos os contatos. Afinal, esse é o melhor leite que pode ser oferecido ao recém-nascido. O alimento previne doenças, ajuda no desenvolvimento do corpo dessas crianças e salva vidas", comemora Caroline.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho, lembrou do compromisso da Casa de Leis com a população.

"Essa campanha demonstra que a Casa é do povo e os trabalhos seguem em favor do povo. Esse mutirão vai garantir a vida desses recém-nascidos do Hospital Geral. Todos nós sabemos que o leite materno é essencial para os primeiros anos de vida e a campanha vem para apoiar essa causa, ajudando a despertar a solidariedade nas pessoas”, disse Juca.

O encontro de lactantes é aberto ao público e deve ocorrer nesta quarta-feira (15), das 9h às 15h, na Sala de Amamentação – Ernestina Ferreira, na Câmara de Cuiabá.

Secom Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!