09/06/2022
Vereador comemora total retorno do funcionamento do Hospital São Benedito
Secom Câmara
No último dia 15 de maio, o local sofreu um princípio de incêndio e ficou com parte dos atendimentos comprometidos

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) comemorou com alegria a informação dada pelo prefeito, Emanuel Pinheiro que anunciou durante live nesta semana, que o Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá vai voltar a funcionar completamente nesta sexta-feira (10), com reabertura total dos leitos.

Médico ortopedista há mais de 20 anos, o parlamentar participou ativamente da remoção dos pacientes, no último dia 15 de maio, quando o hospital sofreu um princípio de incêndio. E no outro dia, logo pela manhã, ele convocou os colegas de Parlamento que compõem a Comissão de Saúde da qual ele é presidente, para uma para realizar uma visita de inspeção ao local.

“Recebemos a notícia da abertura do hospital com muita satisfação. Aquele domingo gerou desespero para muitos, mas graças a Deus, aos profissionais de saúde e também a alguns cidadãos que não mediram esforços para ajudar, não houve nenhuma vítima. É muito bom saber que tudo está voltando ao normal no local”, pronunciou.

De acordo com a prefeitura, o hospital já está admitindo novos pacientes. Dos 76 pacientes transferidos com o incidente, alguns receberam alta médica e outros continuam recebendo atendimento nas unidades hospitalares que foram transferidos. Os pacientes da unidade, que aguardavam por cirurgia, já realizaram os procedimentos cirúrgicos. Já as consultas no ambulatório do hospital, estão acontecendo desde o dia 23 de maio.

Para mais informações sobre os agendamentos das cirurgias e consultas, a população pode ir até o hospital ou ligar nos telefones (65) 3313-0701/3313-0715/3313-0727.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando