Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/06/2022
Festeiros de Senhor Divino recebem títulos honoríficos na sessão solene desta sexta
Secom Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira (3) uma Sessão Solene para entrega de Títulos Honoríficos Ordem ao Mérito Legislativo Senhor Divino. Presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT) a solenidade homenageou os fiéis que mantêm a tradição da festa na cidade. Mais de 40 festeiros receberam o título.

A festa de Senhor Divino é uma celebração centenária tradicional de Cuiabá, juntando muita fé e alegria. A programação, que volta normalmente em 2022 depois de dois anos suspensas devido a pandemia da Covid-19, terá banda com louvor, roupas tradicionais, missa e barracas de comidas típicas.

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) que presidiu a sessão contou a importância do reconhecimento do Poder Legislativo às pessoas que mantêm a tradição e história da cidade viva.

"Essa comemoração religiosa expressa a fé do povo cuiabano. Essa celebração em homenagem ao Senhor Divino é uma das mais tradicionais que temos aqui na nossa cidade. E uma das funções do parlamentar é de fato reconhecer aquelas pessoas que mantêm viva a nossa história , a nossa tradição e cultura", contou Lilo.

O Padre Deusdédit Monge comentou detalhes sobre a celebração e destacou que a sociedade precisa ter mais fé nesse tempo de materialismo.

"Essa festa é celebrada com muito brilho na nossa cidade. Uma festa que mobiliza milhões de pessoas ao redor do mundo. Isso também mobiliza a nossa cidade porque se trata de proclamar a fé na terceira pessoa da Trindade, que é o Senhor Divino. Nós gostaríamos que essa celebração sempre possa tocar o coração das pessoas para que se aproximem de Deus. O mundo precisa, vivemos em um mundo da descrença, do materialismo, do consumismo, então, a festa do Divino vem nos lembrar essa dimensão divina da vida", alertou o Padre.

A imperatriz da festa, Mariuza Arruda, compartilhou que tem muita expectativa para a volta dessa festa depois da suspensão devido a pandemia.

"A gente espera que seja um sucesso, que todo mundo possa ir e aproveitar. Vai ter muito louvor e muita graça, isso é a fé que nós temos em Senhor Divino. É uma festa tradicional da cidade, centenária, com 196 anos. Então a gente só espera coisa boa", finalizou Mariuza.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da coordenaria de Jornalismo da Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.