24/05/2022
Comissão aprova projeto que propõe a divulgação de fotos e informações de crianças e adolescentes desaparecidos
Secom Câmara
Nesta segunda-feira (23) a Comissão Permanente de Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, realizou a 2ª reunião ordinária para deliberar sobre dois processos que tramitam na Câmara Municipal de Cuiabá.

Participaram da reunião o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos)- presidente da Comissão, como membros a vereadora Michelly Alencar (DEM) e o vereador Diego Guimarães (Republicanos).

Na reunião, foi aprovado o processo nº 8836/2021 que dispõe sobre a divulgação de fotos e informações de crianças e adolescentes que estão desaparecidos em telões ou placar eletrônico em estádios de futebol em Cuiabá.

“A divulgação da imagem de crianças e adolescentes desaparecidas em estádios do município de Cuiabá é de grande importância, pois o local recebe grande público o que torna uma maior visibilidade, proporcionando uma maior propagação”, diz trecho da justificativa da matéria proposta pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos).

A matéria que trata da proibição de oferta de empréstimo consignado por telefone aos aposentados e pensionistas recebeu voto favorável do relator da matéria na reunião do dia 11 de abril, porém o processo foi retirado de pauta após pedido de vista.

A matéria retornou à pauta da comissão e foi aprovada com dois votos pela aprovação e um voto divergente.

“Eu como no início votei a favor deste projeto mantenho o meu posicionamento, uma vez que a matéria irá ao plenário e os 25 vereadores poderão deliberar melhor a respeito dessa questão”, comentou o relator do processo, vereador Eduardo.

Ambas as matérias seguem para encaminhamento à Secretaria de Apoio Legislativo para as providências regimentais.

Veja os projetos analisados pela comissão no link: https://legislativo.camaracuiaba.mt.gov.br/comissao-reunioes.aspx

Assista a reunião ordinária: https://youtu.be/oZQyqq8GRIw

Secom Câmara