23/05/2022
Em parceria com Instituto Iluminadas Sala da Mulher irá oferecer cursos profissionalizantes e palestras para mulheres
Do gabinete
A parceria entre a Sala da Mulher -  Maria Nazareth Hahn - e o Instituto Iluminadas, projeto idealizado pela Igreja Batista Nacional Casa da Missão, vai garantir inúmeras ações voltadas às causas femininas das mulheres de Cuiabá e região. O projeto foi lançado no último domingo (23.05), e contou com a presença do presidente do Legislativo Juca do Guaraná Filho (MDB), representantes da Sala da Mulher e centenas de fiéis.

A voluntária na Sala da Mulher Amabilla Camargo, comemora a parceria que deve trazer entre as atividades cursos profissionalizantes às mulheres que buscam apoio do Poder Legislativo. "Uma parceria que veio para ficar. Juntas vamos desenvolver projetos e ações em favor das mulheres. As mulheres que buscam apoio da Câmara de Cuiabá vão poder participar de palestras e outras ações voltadas às causas femininas", comemorou Amabilla.

O presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná Filho, destacou que as ações da Sala da Mulher estão, de fato, convergindo com as necessidades da população. "A Câmara de Cuiabá é a casa do povo. E parcerias como essa mostram que a Casa de Leis tem se preocupado com a população. As mulheres têm voz e vez na Câmara de Cuiabá", disse Juca.

O Instituto é presidido pela pastora Aliny Senna, que destaca o compromisso do projeto com o acolhimento e amparo das mulheres. "A gente sabe que as mulheres que estão precisando de ajuda procuram também a Câmara de Cuiabá. E queremos que lá se torne um ponto de acolhimento espiritual. Alí a mulher recebe oração, alimento, participa de cursos profissionalizantes e palestras que encorajam e dão força para essas mulheres seguirem", destacou a pastora.

Para o lançamento do instituto estiveram presentes a pastora Gabriela Lopes, a pastora Marta Bischof e a ministra de Louvor Gabi Sampaio e banda.

Assista matéria em vídeo: (https://www.youtube.com/watch?v=NFiXDV8Pavo)

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho