29/03/2022
Câmara realiza primeira sessão ordinária da semana
Secom Câmara
Nesta terça-feira, (29), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, durante a sessão ordinária, dois convidados para fazer o uso da Tribuna Livre.

Com o tema "educação para a democracia", o jornalista Fellipe Pereira Correa, discorreu sobre o assunto no Plenário das Deliberações, a convite do vereador tenente coronel Paccola (Cidadania).

Em parte de sua fala o jornalista ressaltou que ensinar o básico sobre democracia nas escolas irá fortalecer as instituições que sustentam o Estado democrático de direito.

“Se todas as crianças brasileiras aprenderem na educação básica o que consta de constitucional nos editais dos concursos de nível médio faremos a democracia funcionar. É uma solução fácil para um problema complexo. Com a pedagogia adequada para as nossas crianças é fácil replicar a metodologia usada por tantas escolas online de preparação para concurso”, disse.

Também esteve na Casa de Leis, sob indicação da vereadora Maria Avalone (PSDB), o deputado Estadual, Carlos Avalone (PSDB), que falou sobre o Projeto de Lei que altera a Lei nº 11.550/2021, que estende os patrocínios a times de futebol masculino série A, B, C e D e feminino série A, A2 e C.

“É uma forma de nós impulsionarmos a Arena Pantanal com mais jogos. É uma forma de estimularmos tanto as mulheres, quanto os homens, que se dedicam ao esporte profissional”, comentou.

O deputado aproveitou o momento para homenagear as vereadoras, pelo Dia Internacional da Mulher. As parlamentares Maria Avalone, Edna Sampaio (PT), Baixinha Giraldelli (PDT) e Michelly Alencar (DEM), receberam buquê de flores.

Em virtude de um veto, a ordem do dia foi trancada seguindo o que consta no regimento interno da Casa de Leis.

Ao final da sessão, os parlamentares aprovaram dois requerimentos dos vereadores Marcus Brito e professor Mário Nadaf, ambos do Partido Verde (PV), que solicitaram licença pelo período de 31 dias, para tratar de assuntos pessoais.

Secom Câmara