Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/03/2022
Ambulatório realiza Blitz da Pressão para servidores da Câmara
Secom Câmara
O ponto de aferimento de pressão ficará localizado no salão da recepção do Legislativo.

A Secretaria de Gestão de Pessoal por meio Ambulatório do Núcleo Assistencial da Câmara Municipal de Cuiabá realizará entre os dias 28 de março e 20 de abril a edição anual da Blitz da Pressão. A ação visa promover mais saúde e qualidade de vida aos servidores da Casa de Leis e reforçar o combate à hipertensão arterial. 

O ponto de aferimento de pressão ficará localizado no salão da recepção do Legislativo, toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 08h às 10h. Para essa atividade estarão presentes: dois técnicos de enfermagem e um médico que estará de plantão na sala do ambulatório para outros atendimentos, caso necessário. 

A equipe reforça o preparo para poder realizar uma aferição da PA com maior eficácia e exatidão, os interessados em realizar o procedimento deverão evitar ingerir bebidas com cafeína ou que sejam estimulantes, exercícios físicos pesados pelos menos 2 (duas) horas antes , estresse, agitação, exposição ao sol, evitar estar com bexiga cheia, dormir bem durante a noite, e outros. Esse tipo de consulta pode prevenir e ajudar no diagnóstico de AVC, infarto miocárdio e outras doenças relacionadas ao coração e à cabeça.  

O técnico legislativo que é lotado no ambulatório, Dolírio Vilela, fez um convite aos servidores falando da importância desse serviço ofertado. 

"Nós do ambulatório estaremos a partir do dia 28 de março fazendo a Blitz da pressão, que é um momento onde o ambulatório estará a disposição de aferir a pressão, tirar dúvidas e dar orientações aos servidores. É um trabalho rápido, de informação, prevenção e promoção de saúde. Estaremos esperando vocês lá", convida o técnico. 

Informações: 

Ação: Blitz da Pressão 
Realização: Ambulatório (Secretaria de Gestão de Pessoal)
Local: Saguão da Recepção da Câmara Municipal de Cuiabá 
Dias: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. 
Horário: das 8h às 10h.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.