Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/03/2022
Audiência pública vai debater plano municipal de Cultura
Secom Câmara

A vereadora Edna Sampaio (PT) e o vereador Mário Nadaf (PV) realizam, nesta sexta-feira (25), às 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a criação do Plano Municipal de Cultura na capital. 

Esta é uma demanda histórica dos artistas e produtores culturais,  que têm participado de seguidos debates e mobilizações em torno da criação do plano, cujo objetivo é discutir políticas públicas para o desenvolvimento do segmento.

O evento acontecerá de maneira híbrida, com transmissão pelo  youtube da Câmara Municipal. 

“Fiquei muito feliz com a aprovação da Lei Paulo Gustavo, que vai destinar mais de três bilhões de reais do governo federal aos estados e municípios. Diante desta aprovação, torna-se mais urgente ainda fazer esta audiência pública. Queremos que o município de Cuiabá tenha um plano de cultura. Não temos até hoje, é uma reivindicação antiga dos agentes culturais,  artistas e da sociedade”, disse ela.

“A cultura gera emprego, entretenimento, educação e talvez seja o setor econômico que mais distribui renda em qualquer lugar, pois a produção de qualquer trabalho artístico envolve diversos trabalhadores e trabalhadoras , que vão aquecer o mercado em um momento tão difícil como o que estamos vivendo”, disse a vereadora.

A proposição para a realização da audiência foi protocolada pelo suplente de vereador, Robinson Cireia (PT), que assumiu cadeira no legislativo durante o afastamento da parlamentar.

A audiência será aberta à participação da comunidade. Acompanhe a transmissão no link: https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldeCuiab%C3%A1

Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.