Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2009
Cintra solicita audiência para tratar da situação do Mercado Municipal
Fablicio Rodrigues
O vereador Sérgio Cintra (PDT) solicitou audiência pública nesta quarta (11), às 14h, no Plenário das Deliberações, para tratar da situação que se encontra o Mercado Municipal Miguel Sutil. O local encontra-se em situação de total abandono e, por causa disso, os comerciantes se mostram indignados. Durante reunião com o vereador Sérgio Cintra (PDT), no mês de setembro, os trabalhadores cobraram melhorias e atenção do poder público para com o mercado.

Cintra propôs a construção de um espaço popular de lazer e cultura. “A ideia é construir um local semelhante à praça popular que hoje é um espaço valorizado, mas com estrutura como banheiros, variedades de compras e lazer”, disse. O representante dos permissionários do mercado municipal Miguel Sutil, Sebastião Luciano Freitas de Paula, discursou em tribuna na “Casa de Leis”, a convite de Cintra, que o propósito da classe estar presente não é simplesmente reclamar do descaso público junto ao mercado municipal, mas sim para juntos procurar soluções para este patrimônio cuiabano com mais de um século de tradição.

“Acredito que seja de conhecimento de todos os vereadores sobre a situação de abandono de longo período em que se encontra nosso mercado municipal. É inaceitável uma cidade como Cuiabá ter um patrimônio histórico e cultural de forma tão degradada, este descaso vem se alastrando por décadas e a população é a mais prejudicada pela perda de um bem que tem em suas raízes a cultura e a historia do povo cuiabano”.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.