Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/03/2022
Secretaria de Ações Institucionais lança Coluna Memórias do Legislativo Cuiabano no site da Casa
Secom Câmara
A ideia surgiu a partir de pesquisas feitas nos livros que fazem parte do acervo de memória legislativo.

A Secretaria de Ações Institucionais lançou, nesta sexta-feira (4), uma coluna virtual no site da Câmara Municipal de Cuiabá com o objetivo de divulgar a história da Casa de Leis e da Capital. A cada três sextas-feiras será lançado um artigo de "Memórias do Legislativo Cuiabano". 

A ideia surgiu a partir de pesquisas feitas nos livros que fazem parte do acervo de memória legislativo. Nesses livros estão descritas informações históricas e que agora vão compor os artigos que serão publicados no site da Casa. O critério para elaboração desse material será conforme as datas comemorativas, acontecimentos com conexões contemporâneas e também homenageando pessoas que marcaram a história. 

A secretária de Ações Institucionais da Casa, Rayhana Arnuti, afirmou que a coluna encantará a população com tantas memórias interessantes.

“Criamos uma equipe que, além de organizar o acervo de memória, está produzindo informação, o que é importante, visto a riqueza do conteúdo que temos no acervo”, afirma Rayhana. 

O chefe do Núcleo de Cultura, Resgate Histórico e Eventos, Roberto Hurtado, explicou que as pessoas que forem conhecer sobre a história do Legislativo e de Cuiabá ficarão surpresas com os conteúdos que estão no acervo. 

“Queremos que a população acesse o site da Câmara e conheça esse conteúdo, que se interesse cada vez mais pela história da Casa e da cidade”, disse Roberto.

O primeiro artigo foi escrito pela estagiária de História, Thalyta Albernaz, com supervisão do servidor e historiador, Danilo Monlevade.  O texto conta a história do herói de guerra João Bueno, que nasceu em Cuiabá no início do século passado, que já foi homenageado pelo Legislativo recebendo uma praça no bairro Porto com seu nome.

Para acessar esse material, clique em "Memórias do Legislativo Cuiabano" na página inicial do site da Câmara ou pelo link: 

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.