03/03/2022
Vereador pede a revitalização do Morro da Luz
Secom Câmara

A medida atende a reivindicação de comerciantes e moradores do entorno.

Com o intuito de reaver um patrimônio cultural da Capital, o vereador Marcus Brito Junior (PV) solicitou ao Executivo Municipal a revitalização completa do Morro da Luz, localizado no centro da cidade.

A medida atende a reivindicação de comerciantes e moradores do entorno, que sofrem com o abandono do local que vem sendo povoado por usuários de entorpecentes e utilizado como depósito de lixo.

Na semana passada o parlamentar esteve no Morro da Luz verificando a situação. “Um espaço tradicional, que é patrimônio da nossa cidade, está abandonado. Os moradores da região e a população como um todo reclamam, há tempos, da inatividade e falta de investimento para manutenção do Morro da Luz. Precisamos mudar isso”, disse.

Diante disso, além da revitalização, Brito Junior sugere que o poder público promova ações no sentido de garantir que o espaço seja aproveitado pela população.

“No local podem ser desenvolvidas ações sociais, projetos escolares e ainda ações que incentivem a cultura e o esporte. Pensando mais longe, o espaço ainda pode ser utilizado para o lazer, atraindo comerciantes para realização de feiras livres”, concluiu.

A indicação foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (03) e encaminhada para apreciação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues