22/02/2022
Tribuna Livre debate retorno às aulas presenciais do ensino básico
Secom Câmara
A segunda Tribuna Livre realizada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cuiabá, teve como tema a volta às aulas na rede municipal de ensino e os materiais escolares recebidos pela prefeitura. O convite para explanação do assunto foi feito pelo vereador professor Mário Nadaf (PV).

Na oportunidade, a diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, Olinda Gonçalo de Almeida, falou sobre a preparação para o ano letivo de 2022, que será totalmente presencial após dois anos de pandemia, onde quase todo o ano letivo de 2020 e 2021 precisou ser à distância. A diretora falou ainda sobre os materiais escolares que as unidades de ensino municipal de Cuiabá receberam da prefeitura.

"Nós saímos de um momento de aulas à distância e nós precisamos mostrar para a sociedade que estamos preparados para esse retorno. A prefeitura municipal tem um cuidado muito grande não só com a biossegurança, mas também com o retorno desses alunos. Nós recebemos materiais escolares para todos eles. Todo esse trabalho, não só pedagógico, mas estrutural, fortalece demais o nosso trabalho enquanto escola", explica Olinda.

O vereador Mário Nadaf explicou a importância de trazer a diretora para melhor explicar esse retorno às aulas com segurança para os alunos e profissionais da educação.

"Nada melhor do que trazer a própria diretora da unidade escolar para prestar os esclarecimentos para a população. Ela é quem está na luta e conhece a realidade. Foi um desafio o início das aulas, ainda com a pandemia, de forma totalmente presencial. As unidades e os gestores foram preparados para esse modelo. Tem todos os protocolos sanitários atendidos, todas as medidas necessárias", disse o vereador.

Assista as Tribunas: https://www.youtube.com/watch?vN8_pSnRun1o

Secom Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!