Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/02/2022
Vereador quer substituir tampas de bueiros de ferro por materiais recicláveis em Cuiabá
Secom Câmara

Vidal tem como principal preocupação, a segurança de motociclistas que são os que mais estão vulneráveis a acidentes devido aos diversos furtos às tampas de bueiros 

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (15.02), na Câmara de Cuiabá, um Projeto de Lei onde determina a troca de tampas de bueiros na capital por materiais de plásticos recicláveis, o polipropileno. 

Vidal tem como principal preocupação, a segurança de motociclistas que são os que mais estão vulneráveis a acidentes devido aos diversos furtos às tampas de bueiros em Cuiabá. A situação piora em época de chuva devido aos alagamentos, dificultando a visibilidade das ruas. 

"Com as chuvas e alagamentos nas ruas, uma coisa que tem acontecido bastante, são pessoas estourando os pneus de seus veículos devido às tampas de bueiros furtadas. Sem as tampas, os motoristas e motociclistas ficam mais vulneráveis a acidentes, que podem trazer graves consequências. É enorme a quantidade das tampas de ferro que as pessoas, geralmente usuários de drogas, furtam para venderem por mixaria para, provavelmente adquirirem suas drogas", ressaltou ele. 

O vereador explicou que existe um material que chama polipropileno que é um plástico reciclável já testado em São Paulo e Rio de Janeiro, no qual é 60% mais leve do que os de ferro, além de ser mais econômico e as grades utilizadas para escoamento de água nas bocas de lobo suportam uma pressão de até 25 toneladas. 

"Então estou apresentando hoje esse projeto para que a prefeitura troque todas as tampas de bocas de lobo de ferro por esse material que é 60% mais leve e bem mais resistente que o ferro. Vai economizar bastante e ajudar sem dúvida nenhuma naquilo que é mais importante, que é as pessoas pararem de cair em bueiros, principalmente, quando estão cheios de água. Acredito que os vereadores vão gostar do meu projeto e que o prefeito irá abraçar a causa também para trocar essas tampas. Vai economizar e dar lucro, inclusive, para empresas de reciclagem aqui em Cuiabá", pontuou.

Luana Valentim/Assessoria de imprensa do vereador Sargento Vidal



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.