08/02/2022
Vereador quer garantir gratuidade do transporte coletivo aos candidatos do Enem
Gabinete do vereador
A intenção do parlamentar é garantir o amplo acesso ao maior exame vestibular do país

A fim de garantir acesso a todos os estudantes da Capital, o vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que garante a isenção do pagamento de tarifa de transporte público para os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

A medida seria válida para os dias de realização da prova no âmbito do município, das 10 horas até as 12 horas e das 17 horas até as 20 horas. “A isenção será concedida mediante apresentação do cartão de inscrição no ENEM, local de prova e documento de identificação”, diz a matéria.

A intenção do parlamentar é garantir o amplo acesso ao maior exame de vestibular do país. “A medida visa ajudar principalmente aos mais carentes, dando oportunidade de mobilidade no dia do exame, fazendo assim, que os jovens e adultos alcançados pela respectiva lei não percam o exame por falta de condições financeiras”, completou Brito Junior.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito