01/02/2022
Vereador participa de inauguração de estádio e reconhece trabalho prestado por Emanuel Pinheiro
Assessoria do vereador
A obra foi inaugurada segunda-feira (31), quando completou 70 anos de idade. Estava interditada por falta de segurança há praticamente sete anos e, há três anos entrou em reforma

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) prestigiou a entrega oficial do Estádio “Eurico Gaspar Dutra”, popularmente conhecido como Dutrinha e aplaudiu a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em entregar o local considerado como santuário do futebol de Mato Grosso, completamente reformado e com estrutura apropriada para receber campeonatos de alto nível.

“É um momento histórico para a nossa Capital. Tenho orgulho como cuiabano e como vereador, em participar da inauguração da revitalização deste precioso espaço que fará muita diferença na vida da nossa cuiabania, relembrando times que fizeram a história do nosso futebol, tais como o Dom Bosco, o Misto, o Operário e o nosso Cuiabá que se encontra na primeira divisão. Parabéns ao prefeito Emanuel por realizar mais essa importante obra”, reconheceu o parlamentar.

O estádio foi inaugurado nesta segunda-feira (31), quando completou 70 anos de idade. Estava interditado por falta de segurança há praticamente sete anos e, há três anos entrou em reforma.

História do Dutrinha

O estádio tem o nome do cuiabano nato, Eurico Gaspar Dutra, que deixou sua marca na política brasileira, sendo o único presidente da República oriundo de Mato Grosso, entre os anos de 1946 e 1951. As arquibancadas têm a capacidade máxima para comportar até sete mil pessoas por jogo. Foi o primeiro estádio oficial construído em Cuiabá e, no entanto, que carrega o  codinome de templo do futebol cuiabano.

O empreendimento

Foram aplicados 2 milhões na obra do estádio, segundo informações da prefeitura. A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas, sendo a primeira, orçada em R$ 450 mil, a de readequação do espaço para atender as medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa, orçada em R$ 600 mil, foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Já a terceira, foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários, que teve investimento de R$ 500 mil.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr. Luiz Fernando

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues