29/10/2009
Lúdio solicita informações sobre diário eletrônico das escolas
O vereador Lúdio Cabral (PT) requer informações sobre o sistema de diário eletrônico implantado, sem licitação, pela secretaria Municipal de Educação, sob Carlos Carlão do Nascimento, no valor de R$ 2,5 milhões. A ideia da pasta é montar um banco de dados informatizado, contendo informações relacionadas à vida de cada aluno da rede municipal de ensino, como o lançamento de notas, faltas e presenças em sala de aula e conteúdo programático. Segundo ele, o sistema de gerenciamento acadêmico pedagógico é idêntico ao utilizado no Centro Universitário de Cuiabá (Unic). Porém, para se inteirar do assunto, Lúdio disse na sessão desta quinta (29) que vai encaminhar requerimento à prefeitura solicitando cópia do contrato firmado com a empresa de informática.

Lúdio também pede informações sobre o processo licitatório por meio do qual a prefeitura contratou o serviço e, caso não tenha ocorrido licitação, solicita o fundamento legal para a dispensa. Além disso, há outro problema que provocou revolta nos professores. Eles não estão se adaptando ao novo método, pois o mesmo encontra-se frequentemente travado e acabam tendo que, além de inserir as informações no computador, também têm de anotar de forma manuscrita, para ter a garantia de que não perderão os dados.

Pollyana Araújo

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!