09/12/2021
Com mais de duas mil proposições, vereador comemora primeiro ano de mandato
Da assessoria
De muito trabalho e com ótimos resultados em favor da população cuiabana, é assim que Cezinha Nascimento (PSL), classifica o seu primeiro ano de mandato como vereador por Cuiabá.

Em 2021, Cezinha Nascimento apresentou 2466 proposições, entre elas estão indicações, ofícios, projetos de lei, decreto legislativo, projeto de resolução, pedido de audiência pública, moções de aplauso e requerimentos.

O vereador participou das sessões, na câmara municipal, de forma virtual e presencial, esteve percorrendo os bairros para colher as demandas dos moradores, que vivem na capital de MT e também nas zonas rurais de Cuiabá.

Visando a redução de acidentes, Cezinha solicitou a implantação de pavimentação asfáltica, serviços de recapeamento asfáltico, instalação de sinalização viária nos bairros e em diversas avenidas, requisitou a instalação de quebra-molas, elevado, tapa buracos, sinalização, pinturas e outras melhorias. A maioria das indicações, solicitando serviços, foram executadas pela prefeitura.

Como parlamentar, Cezinha fiscalizou obras, participou de comissões para debater os mais diversos assuntos de interesse da população, apresentou indicações nas áreas de educação, saúde, lazer e outras, como reforma de escolas e de postos de saúde, solicitação de retomada de obras paradas, construção de abrigos nos pontos de ônibus, retirada de bolsões de lixo, poda de árvores, iluminação pública, tapa buracos, regularização fundiária, promoveu e participou de ações sociais, e também em prol do meio ambiente. Além disso, o parlamentar homenageou, apoiou, incentivou e esteve em eventos com o objetivo de promover o esporte e a gastronomia regional.

Entre as reivindicações apresentadas pelo vereador estão pedidos de construção de posto de saúde (indicação de nº 06/2021), de um CMEI (indicação de nº 07/2021), retomada das obras de asfaltamento em bairro (indicação de nº 01/2021) e reconstrução de ponte (indicação de nº 02/2021) e de outras melhorias, sempre visando o bem-estar da população cuiabana.

Por ser um ano atípico, em virtude da pandemia, atendendo ao clamor social, o vereador Cezinha Nascimento protocolou, na Câmara Municipal de Cuiabá, diversas indicações solicitando a inclusão de várias categorias de profissionais, no grupo prioritário para receber a vacina que protege contra a Covid-19.

Com o objetivo de dar celeridade aos trabalhos, evitar aglomerações, facilitar o acesso da população, visando a diminuição da disseminação do coronavírus, o parlamentar solicitou a descentralização dos pontos de vacinação, nos bairros da capital, na zona rural, a disponibilização de uma van para levar vacinas aos bairros mais carentes, e também indicou aos gestores municipais, a necessidade de oferecer a população cuiabana opções para pessoas, sem acesso à internet, poderem realizar o agendamento da vacina.

O parlamentar foi o primeiro a requisitar que os profissionais da área da educação em Cuiabá tivessem prioridade na fila de vacinação, também solicitou a inclusão dos coletores de lixo, de motoristas profissionais, dos estagiários da área da saúde e de outros trabalhadores, expostos aos riscos de contaminação pelo coronavírus. Atendendo a pedidos, Cezinha Nascimento, também reivindicou a inclusão das mães lactantes na fila dos prioritários.

"Logo após ser eleito como vereador já comecei o meu trabalho, percorrendo os quatro cantos da cidade, de norte a sul e de leste a oeste, visando identificar às necessidades da população, principalmente dos moradores dos bairros mais carentes, e como resultado desse trabalho, eu, juntamente, com minha equipe de assessores, estou conseguindo obter êxito e graças a Deus, o nosso objetivo de levar melhorias para a população cuiabana, está sendo alcançado", comemora o parlamentar.

Entre as ações desenvolvidas em 2021, Cezinha destaca o trabalho com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana em benefício das comunidades que vivem na zona rural. Como por exemplo, a construção de uma travessia de concreto armado, no modelo galeria celular, na comunidade Barra Grande (cerca de 60km de Cuiabá). As aduelas substituíram uma ponte de madeira que desabou com o peso de um caminhão carregado de material de construção.

Sem ter como fazer a travessia pela ponte, os moradores da localidade haviam construído um desvio provisório para atravessar o córrego, mas no local já haviam ocorridos vários acidentes, e no período de chuva, ainda havia a possibilidade de o lugar alagar e os moradores não terem como atravessar e ficarem ilhados.

Na Câmara Municipal, o vereador Cezinha Nascimento é membro permanente das Comissões de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária, Comissão de Turismo e Desporto- Desenvolvimento Florestal e agrário e é Membro-Suplente Permanente da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas.

Cezinha comemora e promete trabalhar ainda mais em 2022. "No último mês do ano de 2021, meu sentimento é de estar conseguindo honrar os votos que me foram confiados e para o ano que vem assumo mais uma vez o compromisso de trabalhar ainda mais em favor da população Cuiabana," promete Cezinha.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento