06/12/2021
Juca participa da entrega de novas vans para o projeto Buscar
Secom Câmara
O parlamentar solicitou ao Executivo para que aumentasse a frota do projeto

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou nesta segunda-feira (6), no Parque Tia Nair, da entrega de nove veículos que passarão a atender o projeto Buscar, serviço de transporte que atende pessoas com deficiência.

A entrega da nova frota foi um pedido do vereador ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em maio deste ano, quando recebeu a solicitação da presidente da Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE), Rosilene Garcia de Souza.

“Emanuel está dando um grande passo. Essas vans não são somente para o trabalho, lazer, pois leva também para o entretenimento, saúde, entre outros. Enfim, é um projeto completo. A Casa de Leis está fazendo suas obrigações de olhar e zelar, com projetos em prol da população com deficiência”, destacou o vereador.

Em março, Juca apresentou o projeto que regulamenta o sistema de transporte coletivo especial – Buscar. A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município.

“Recebi o pedido dos meus amigos da Associação da Pessoa com Deficiência e fiz questão de levar a demanda ao prefeito. O Buscar é um projeto importante que atende mais de 500 pessoas com deficiência em Cuiabá. Vamos continuar trabalhando pelo povo, principalmente por aqueles que mais precisam. A ideia é transformar o serviço em lei para que amanhã ou depois não venha um novo gestor e queira mudar esse importante projeto”, explicou o presidente.

O ex-vereador Mário Lúcio Guimarães destacou a luta do Juca em prol da pessoa com deficiência. “A gente sabe que esse pedido partiu do Juca. Na verdade Juca sempre atendeu o povo que precisa. Essa nova frota, zero quilômetro, vai ajudar muito quem precisa. Nós também somos cidadãos e precisamos de um olhar cuidadoso”, destacou o ex-vereador.

Gabinete Presidência

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app