06/12/2021
CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e faz relatório final na tarde de hoje
Secom
O vereador Dr. Luiz Fernando, que é presidente da Comissão de Saúde, esteve participando de todas as oitivas do processo investigatório

A Câmara Municipal de Cuiabá está avaliando no decorrer da tarde desta segunda-feira (6), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos.  Após a apreciação pelos membros da Comissão, o documento será protocolado junto a Mesa Diretora, que o remeterá ao crivo do plenário.

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que é presidente da Comissão de Saúde da Casa e esteve participando de todas as oitivas do processo investigatório, garante que nesta fase final, será possível esclarecer para a sociedade cuiabana o que realmente aconteceu com toda a medicação vencida encontrada no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá.

“Nós estamos constantemente cobrando o Executivo da resolução em relação aos medicamentos, inclusive Cuiabá já começou a receber os remédios na última sexta-feira (3). Isso é muito gratificante, pois já não aguentávamos mais a ausência de medicamentos. Esse é o papel do vereador, independente se levanta a bandeira da Saúde ou não. O parlamentar tem que cobrar do Executivo essa transparência”, contextualizou Dr. Luiz Fernando.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando