Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/10/2009
Projeto que regulamenta micro e pequena empresa é sancionado
Fablicio Rodrigues
O projeto que regulamenta a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Cuiabá foi sancionado nesta segunda (26) pelo prefeito Wilson Santos (PSDB). A partir de agora, os pequenos empreendedores terão direito ao crédito facilitado, além de concorrer às licitações do município e ter maior acesso às novas tecnologias. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva (PP), autor da proposta, a medida deveria ser aprovada em caráter de urgência devido à necessidade do crescimento econômico da Capital em virtude da Copa de 2014. O pedido foi atendido pelo Executivo e as empresas têm 30 dias para regularizar a situação junto à administração municipal.

Deucimar justificou, que com a promulgação da Reforma Tributária, em 29 de dezembro de 2003, abriu-se caminho para o fortalecimento das pequenas empresas, a alternativa mais eficaz para viabilizar a geração de emprego, o crescimento econômico e a inclusão social. “Portanto, se faz urgente a regulamentação dessa Lei Geral em nosso município, seguindo exemplo de outros. Indicamos que participe desse processo de intervenção pública, promovendo a partir dessa perspectiva a efetiva integração da comunidade nas ações de desenvolvimento de Cuiabá”, argumenta.

Em Cuiabá existem mais de 130 mil empresas que atuam na informalidade. Para participar de processos licitatórios, o empresário deve regularizar a situação através do site Portal do empreendedor ou na própria prefeitura. No 6º andar do Palácio Alencastro, será disponibilizada uma sala exclusiva para atender este público.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.