Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/11/2021
Após décadas de luta, moradores comemoram chegada do asfalto no Araés
Da Assessoria
A pavimentação aconteceu após indicação do Juca do Guaraná Filho

Moradores da Rua João Batista Leite da Silva, no bairro Araés, em Cuiabá, vivem um verdadeiro sonho com a chegada da pavimentação asfáltica. As obras foram iniciadas em outubro deste ano e já estão em fase de conclusão. A pavimentação aconteceu após indicação do presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB). 

A rua atravessa um dos principais córregos da região central, popularmente conhecido como Sargento, que também recebeu serviços de zeladoria urbana.

Carlos Benedito de Oliveira, 48 anos, conta que desde pequeno sofria com a poeira no bairro e agora, com a chegada do asfalto, se sente aliviado. “Esse asfalto reacende as esperanças. Desde quando eu nasci eu escuto promessas de asfalto e só agora que aconteceu. Essa entrega é a vitória da comunidade, a vitória do povo”, destacou o morador. 

O presidente do bairro, Sadi Oliveira dos Santos, conta que acompanhou todas as etapas até a chegada da pavimentação. “Essa luta de asfalto já tem décadas. Eu lembro o dia que o Gabinete Itinerante veio aqui. Até pensei que seria mais um que só promete, me enganei”, destacou o presidente. 

Dona Aparecida Amorim Matos, 71 anos, lembra que na época de chuva a situação piorava. “Quando chovia queria só chorar, pois era muita lama, ficava presa em casa. Minha casa nunca parou limpa. Me entristecia mais em saber que só essa rua estava abandonada. Agora eu tô feliz. Olha que rua linda”, comemora a aposentada 

Juca do Guaraná Filho destaca que com o asfalto chega também qualidade de vida e progresso aos moradores. 

“Asfalto é qualidade de vida, é progresso. É um direito desse povo receber pavimentação asfáltica na porta de casa. Eu fui chamado através do Gabinete Itinerante e quando cheguei aqui não poderia deixar esses moradores não mão. Cheguei na Câmara, protocolei a indicação, apresentei aos parlamentares, depois encaminhei pro Executivo e enfim, o asfalto chegou”, disse o vereador. 

“Um dos bairros mais antigos de Cuiabá não poderia ficar na poeira e na lama. A pavimentação era aguardada há pelo menos 30 anos e deve transformar a realidade de centenas de famílias”, complementou.
Indicações  

Desde o início da gestão, o vereador Juca do Guaraná Filho já apresentou mais de 1.354 indicações. 

Só em novembro foram mais de 100 indicações atendidas pelo Executivo. Foram 75 operações tapa- buracos, 25 limpezas gerais, 18 manutenções em rede de esgotos, 15 trocas de lâmpadas, 12 sinalizações de construção de faixa de pedestre, três patrolamentos, duas instalações de ponto de ônibus e uma manutenção de ponte. 

As indicações são colhidas pelo Gabinete Itinerante, que percorre as ruas de Cuiabá todos os dias da semana.

Gabinete da Presidência



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.