Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/11/2021
Servidores participam do curso Atendimento de Excelência ao Cidadão
Secom
As aulas da primeira turma começaram nesta segunda-feira
O objetivo da capacitação é aprimorar o atendimento aos munícipes 


Servidores e colaboradores da Câmara Municipal de Cuiabá participam do curso "Atendimento de Excelência ao Cidadão". A capacitação promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com a Icthus Consultoria, começou nesta segunda-feira (22), com a primeira turma, com intuito de aprimorar o atendimento prestado aos munícipes que procuram a Casa de Leis.

O curso, que possui dois módulos, aborda assuntos como postura, o que deve ser feito e o que não pode fazer, empatia, disponibilidade em ajudar, entre outros assuntos. 

O palestrante Daniel Fernando Queiroz Martins falou sobre a importância da iniciativa da Câmara em melhorar o atendimento ao público. 

"Normalmente associamos a questão do atendimento à iniciativa privada, ao comércio, e esquecemos do serviço público. Na verdade, no serviço público a necessidade é a maior, porque estamos lidando com o cidadão, que merece o atendimento de excelência. É uma iniciativa muito louvável da Câmara e da Escola do Legislativo pensar nesta questão do cidadão que acaba procurando o serviço público", disse Daniel. 

A Diretora da Icthus, Rejane Pasquali, ressaltou que o bom atendimento é necessário, principalmente quando o cidadão busca por serviços.

"É extremamente importante, o cidadão merece ser bem atendido. A Câmara é um espaço onde o cidadão busca por soluções, para alguns serviços. Parabéns a Câmara por buscar instrumentos como este, capacitação para o pessoal do atendimento, de linha de frente", elogiou a diretora.  

A assessora parlamentar Kiulissandy Sodré achou muito proveitosa a oportunidade de aprender mais sobre atendimento. 

"Está sendo maravilhoso, a gente até tem no dia a dia boas práticas, mas aqui a gente vai aprofundar mais em outras situações. É muito bom, estou adorando", disse. 

O coordenador da Escola do Legislativo da Câmara, Danilo Montevale, contou o propósito do curso e refez o convite aos servidores que ainda tenham interesse em preencher a segunda turma. 

"O curso é destinado aos servidores da Câmara Municipal que trabalham nos gabinetes, nas secretarias, no primeiro contato com o munícipe. Nós estamos promovendo esse curso em duas turmas. Teremos ainda uma turma que está com as inscrições abertas", avisou. 

As inscrições para este outro momento podem ser feitas pelo e-mail: escola@camaracuiaba.mt.gov.br. Na mensagem, o servidor deve informar o nome completo, CPF, cargo e lotação.


Texto alterado dia 22.11.2021, às 18h16

Matheus Fin - Estagiário/Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.