Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/11/2021
Vereadora pede esclarecimentos sobre compra de remédios sem licitação
Secom Câmara
Parlamentar solicita informações para Secretaria de Saúde
Requerimento solicita lista de remédios e valores


A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (04.11) pedindo informações sobre compra de remédios para prevenção e combate ao Coronavírus por meio de dispensa de licitação pela Prefeitura de Cuiabá. O extrato da compra no valor de R$ 511.665,00 foi publicado na Gazeta Municipal de Cuiabá.

O requerimento com pedido de informações para a Prefeitura solicita informações sobre o motivo da dispensa de licitação, demora na divulgação do extrato, lista de medicamentos comprados, valores unitários e para onde foram distribuídos.

Michelly Alencar criticou a condução da gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá e lembrou que diversos escândalos envolvendo a pasta se deram por meio de contratos com dispensa de licitação e direcionamento. Ela também lembrou a fiscalização que vereadores de oposição fizeram em abril deste ano no Centro de Distribuição de Medicamentos de Cuiabá (CDMIC), quando foram encontrados milhares de medicamentos vencidos.

“Impossível não relembrar a fiscalização que fizemos em abril deste ano no CDMIC, quando encontramos milhares de medicamentos vencidos, o que resultou na abertura de uma CPI na Câmara. Devido às ingerências políticas, a saúde de Cuiabá está um caos, falta medicamentos, exames, atendimento, prestadores de serviços com salários atrasados”, disse a vereadora.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.