Início
NOTÍCIAS
26/10/2021
Vereadora cobra reabertura do Restaurante Popular de Cuiabá
Da assessoria
Parlamentar argumenta que todas atividades da cidade funcionam normalmente



A vereadora Michelly Alencar (DEM) voltou a cobrar nesta terça-feira (26.10) a reabertura do Restaurante Popular de Cuiabá. A unidade que oferece refeições a preço popular está fechada desde o ano passado. Para a parlamentar, não há justificativa para a Prefeitura manter o local fechado com a ampliação da vacinação da população cuiabana contra Covid-19 e funcionamento normal de todas outras atividades econômicas.

Com a pandemia, a prefeitura decidiu fechar as portas do Restaurante Popular, localizado na avenida Barão de Melgaço e que vende a refeição ao valor de R$3,50 para atender pessoas em vulnerabilidade e a população como um todo. A vereadora argumentou que o país vive uma crise econômica em razão da pandemia de Covid-19 e que muitas pessoas sem emprego não têm condições de se alimentar adequadamente.

“Todas as atividades da nossa cidade estão funcionando normalmente. Com os devidos protocolos, o Restaurante Popular tem que estar com as portas abertas pois atende as pessoas que mais precisam. É um descaso e falta de sensibilidade da Prefeitura o restaurante estar fechado ainda. Vivemos um momento de crise, muita gente passando fome e esse restaurante fechado”, disse a vereadora.

Na época do fechamento a Prefeitura informou que iria entregar marmitas em alguns pontos da cidade para atender moradores de rua. Michelly Alencar informou que está solicitando mais uma vez, via requerimento, informações à Prefeitura de Cuiabá sobre o número de refeições fornecidas durante o período fechado e qual o valor empenhado e pago pela Prefeitura à empresa terceirizada responsável pelo funcionamento da unidade.

A parlamentar reclamou da falta de informações por parte da Prefeitura, já que desde janeiro ela requisitou esclarecimentos sobre o restaurante popular e pediu que o prefeito em exercício José Roberto Stopa tenha uma atitude diferente do prefeito afastado pela Justiça.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/05 - Tribuna Livre debate PL que visa criação de programa que fornece bicicletas de carga para catadores em Cuiabá
17/05 - Vereadora defende estatuto sobre cidadania LGBT
17/05 - Vereadores aprovam projetos e pareceres na sessão desta terça-feira
16/05 - Vereadora articula melhorias para cemitério
16/05 - Com recorde de participação de servidores a 3ª Corrida do Legislativo entrega prêmio aos vencedores
16/05 - Presidente da Comissão de Saúde acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital São Benedito que pegou fogo no domingo (15)
15/05 - Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)
13/05 - "Projetos proibindo tração animal e programa de doação de bicicletas de carga devem caminhar juntos", afirma vereador
13/05 - Câmara aprova criação do Dia de Conscientização da Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI)
13/05 - Segue para sanção projeto que Institui a Semana Municipal de Defesa do Consumidor
12/05 - Vereadores analisam projetos, pareceres e requerimentos na sessão desta quinta
12/05 - CPI da Saúde dá seguimento as oitivas nesta quinta-feira (12)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.