Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/09/2021
Cuiabá promove o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa” inscrições para palestra de abertura estão abertas
As inscrições para o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa” estão abertas. O evento será no dia 29 e terá início às 18h, via online, e será realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A atividade integra as ações da campanha “Setembro Amarelo”, desenvolvida ao longo do mês.

Para poder participar da discussão, a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, responsável pela organização,  disponibilizou um link para participação. Os interessados devem acessar e-eventos.cuiaba.mt.gov.br para garantir a vaga. 

A conferência de abertura acontecerá na próxima quarta-feira (29), ao vivo e com transmissão nas redes sociais da Prefeitura- Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracba e Instagram: https://www.instagram.com/cuiabaprefeitura/, tendo como conferencista Manoel Vicente de Barros, psiquiatra e membro  da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, contando também com a participação do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das responsáveis pelas ações de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. 

"O tema merece todo destaque e atenção da sociedade e das nossas autoridades. O Brasil ocupa a 2ª posição quanto ao número de pessoas que sofrem de depressão no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. É o 1º colocado em casos graves de ansiedade e também, infelizmente, protagoniza as primeiras posições quanto aos índices de Suicídio. Precisamos avançar mais nas condições de prevenção e de combate a Depressão e ao Suicídio. Precisamos nos atentar também em como realmente podemos ajudar quem possa por vezes estar ao nosso lado sendo vítima desse quadro, no qual em grande parte acabamos não percebendo.”, disse a secretaria- Adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

https://www.cuiaba.mt.gov.br/assistencia-social-direitos-humanos/cuiaba-promove-o-1-encontro-municipal-sua-vida-importa-inscricoes-para-palestra-de-abertura-estao-abertas/25453

Carolina Miranda/Prefeitura de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.