Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/08/2021
Visando a redução de acidentes, vereador solicita instalação de sinalização viária em avenida de Cuiabá
Secom Câmara
Com o objetivo de garantir melhor fluidez no trânsito e garantir segurança aos motoristas, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) apresentou, na Câmara Municipal de Cuiabá, uma indicação solicitando a instalação de sinalização viária em toda a extensão da Avenida Arquimedes Pereira Lima (conhecida como estrada do Moinho) situada na capital de Mato Grosso.

Para garantir ao condutor de veículo uma direção segura, a sinalização viária fornece informações relativas à regulamentação, perigos e direção a seguir. E consiste em um dos elementos principais dos usuários das vias, oferecendo informações através de sinais, símbolos e marcas durante o dia e, principalmente, à noite. Já a ausência de sinalização, interfere na segurança do tráfego, comprometendo a percepção do condutor e ,por consequência, favorece a ocorrência de acidentes.

"De acordo com pesquisas, os números de acidentes no trânsito têm aumentado substancialmente. Em Cuiabá, na Avenida Arquimedes Pereira Lima são registrados graves acidentes, geralmente, resultando em mortes. Diante dos mais diversos motivos que podem ser associados a tais fatalidades, podemos considerar as más condições de sinalização viária que podem contribuir para o aumento da estatística. Por isso se faz necessária a implementação de medidas que promovam uma mobilidade mais segura no trânsito, para contribuir com a redução de acidentes", diz o parlamentar, justificando a reivindicação.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.