13/08/2021
Moradores se orgulham de morar em bairro de Cuiabá que era feio e ficou bonito
Gabinete Vereador
Morar em um bairro com todas as ruas asfaltadas é um sonho realizado para o aposentado, Joaquim, de 74 anos, residente no bairro Altos da Serra l. "Quando o bairro nasceu, há mais de 20 anos, as pessoas tinham até vergonha de dizer que moravam aqui. O bairro era muito feio. Lama e buracos na época da chuva e na seca era só poeira, hoje além de estar todo asfaltado ainda conta com rede de drenagem, meio-fio, calçada e sinalização viária entre outras melhorias", conta o orgulhoso morador da localidade, desde o início do bairro.

Na noite de quinta-feira (12/08), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou a obra de pavimentação asfáltica, das últimas ruas, do bairro Altos da Serra I. Localizado na região Leste da Capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Um dos fundadores do bairro que fez questão de prestigiar o evento foi o encarregado de obras Sebastião de Sousa. "Me sinto privilegiado em morar em um bairro tão bem estruturado, Cuiabá tem diversos bairros com muito mais tempo de existência e ainda não está todo asfaltado, e tanto eu como outros moradores temos a consciência que, dificilmente o bairro estaria tão bem arrumado se não fosse o empenho e dedicação do presidente da associação de moradores, e agora vereador, Cezinha Nascimento, por isso se tivesse que dar uma nota pra ele de zero a dez com certeza seria 10", comentou, expressando todo o seu contentamento e reconhecimento ao trabalho do parlamentar.

"Hoje é uma noite de festa e alegria", disse, durante o seu discurso, o deputado Elizeu Nascimento, que também é um dos moradores e fundadores do bairro. Ele que, enquanto esteve vereador e atualmente, tem trabalhado com o objetivo de propiciar melhorias para toda a população mato-grossense.

“A entrega, simbólica, da pavimentação asfáltica, das últimas ruas do bairro, e todos os serviços executados nesta semana, para essa comunidade, me dá a certeza de que estou no caminho certo, sempre com o objetivo de trabalhar para garantir mais dignidade aos moradores que vivem nos bairros periféricos e na zona rural de Cuiabá", declarou o vereador Cezinha Nascimento, que também é o presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra I, há mais de 10 anos.

Na mesma data, foram executados diversos serviços em benefício dos moradores, tais como, troca de lâmpadas comum por de LED, pintura de meios-fios, pintura de sinalização, tapa-buracos e outros.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento