02/08/2021
Após reivindicação de vereador, comunidade rural de Cuiabá recebe material para reconstrução de ponte
Ascom Gabinete
Segundo os moradores a falta da ponte causa grandes transtornos
A  falta da ponte, que desabou, causa grandes transtornos na vida dos moradores e das pessoas que precisam transitar pelo local.

Desde o início do mandato, neste ano, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) tem encaminhado reivindicações à prefeitura de Cuiabá e aos órgãos competentes solicitando melhorias em benefício da população que reside nos bairros e também nas zonas rurais situadas na capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Em resposta a uma dessas solicitações, na última semana do mês de julho, os moradores da comunidade Barra Grande (cerca de 60 km de Cuiabá) receberam, oito metros de aduelas para a reconstrução de uma ponte que desabou há mais de um ano. De acordo com funcionários da secretaria de obras, em cerca de 30 dias a ponte deve estar reconstruída.

A chegada da galeria celular de concreto é motivo de alegria para os moradores da comunidade, situada na região do distrito do Aguaçu (35 km de Cuiabá), pois a falta da ponte causa grandes transtornos na vida dos moradores e das pessoas que precisam transitar pelo local.

Sem ter como fazer a travessia pela ponte, os moradores da  localidade construíram um desvio provisório para poderem atravessar o córrego, que nessa época do ano está seco, mas o local está em péssimas condições e, no período de chuva, ainda há a possibilidade do lugar alagar e os moradores não terem como atravessar e ficarem ilhados.

"Como parlamentar, uma das minhas obrigações é ser porta-voz do povo cuiabano, para levar aos órgãos competentes as necessidades e os anseios da população", pontua.

Gabriela Von Eye/Gabinete vereador Cezinha Nascimento

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!