23/07/2021
Parlamentar cobra realização de mutirão de vacinação contra a Covid-19 na capital
Secom Câmara
O vereador pediu funcionamento de pontos de vacinação 24h e campanha de divulgação
Segundo o parlamentar, a vacinação em massa da população é uma forma eficaz para frear objetivamente o avanço da pandemia da covid-19

Durante a sessão plenária de quinta-feira (22), o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) protocolou a indicação solicitando que a Prefeitura de Cuiabá realize o Mutirão de Vacinação, com funcionamento de pontos de vacinação 24h, e campanha de divulgação para vacinação em massa.

O parlamentar justificou que, “a vacinação em massa da população é uma forma eficaz para frear objetivamente o avanço da pandemia da covid-19. Faz-se necessário uma intensificação da imunização, visto que Cuiabá encontra-se com baixo nível de cobertura vacinal. Com a chegada de novas doses de imunizantes, a vacinação em período integral aceleraria de forma significativa o número de cidadãos imunizados”.

Eduardo acrescenta que, “a divulgação é importante para conscientizar o cidadão da necessidade de se vacinar, e como consequência o aumento do número de vacinados, visto que a quantidade de Fake News e desinformação acerca das vacinas vêm atrapalhando na disposição da pessoa  a se vacinar”.

Nesta semana, Eduardo Magalhães também se reuniu com o secretário de saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o chefe de governo, Luís Cláudio, na pauta questionou sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19, na capital.

“Sugeri que as vacinas dos faltosos voltem imediatamente a estarem disponíveis para abrir cadastro para que outra pessoa possa ser imunizada”, afirma o vereador.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães