20/07/2021
Vereadora volta a cobrar criação de Auxílio Cuiabano para pessoas de baixa renda
Secom Câmara
A parlamentar apresentou indicação no início do ano e deu como exemplo ações dos Governos Federal e Estadual

A vereadora Michelly Alencar (DEM) voltou a cobrar, na sessão ordinária desta terça-feira (20.07), a criação de um auxílio cuiabano para as pessoas em vulnerabilidade social da capital. A parlamentar fez essa indicação no início do ano e deu como exemplo ações dos Governos Federal e Estadual que criaram programas de transferência de renda.

Durante a sessão, alguns parlamentares comentaram sobre reportagens que saíram na imprensa local e nacional que mostraram cuiabanos numa fila para receber doação de “ossinhos” de um açougue no bairro CPA. Conforme as matérias, o dono do estabelecimento afirmou que a fila em busca desses pequenos pedaços de carne com osso aumentou este ano.

Michelly citou que a crise econômica em decorrência da pandemia afetou diversas famílias que perderam emprego e renda e que, em razão disso, é imprescindível o apoio do Poder Público para as pessoas que estão em vulnerabilidade. Ela ainda citou os programas de transferência de renda Auxílio Emergencial e Ser Família, dos Governos Federal e Estadual, respectivamente.

Em abril deste ano a vereadora formalizou ao Executivo a proposta de um programa de transferência de renda municipal. “Aqui em Cuiabá não foi criado nenhum programa para auxiliar as pessoas que estão em dificuldade e precisam de ajuda. Fiz a indicação para a Criação do Auxílio Cuiabano em abril deste ano. Não vimos nenhuma mobilização da Prefeitura. Qualquer ajuda, seja de qual valor for, já é importante”, defendeu a vereadora.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar