Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/07/2021
Câmara comemora 80 anos de fundação do Rotary Club em Cuiabá
Secom Câmara
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (07), na praça Moreira Cabral.
Foi realizado o replantio de uma muda do Pau Brasil e descerramento de placa na praça Moreira Cabral

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (07.07), uma solenidade em comemoração aos 80 anos de fundação do Rotary Club na capital. Foi realizado o replantio de uma muda do Pau Brasil e descerramento de uma placa na praça Moreira Cabral, que fica em frente ao Legislativo.

O presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras de Mato Grosso (ABROL), coronel Paulo Wolkmer, destacou a importância do evento para a comunidade rotariana. Ele disse que, além de celebrar a criação do clube na cidade, relembra a visita feita pelo ex-presidente do Rotary International, Paulo Viriato Corrêa da Costa, que esteve no mesmo local há 30 anos, realizando a mesma ação.

"Uma sociedade sem história é uma sociedade enfraquecida, uma sociedade que registra, uma sociedade com história, ela é fortalecida. Então, este evento, defino como fortalecimento da nossa instituição", definiu.

O governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula, disse que o evento marca um novo ciclo do Rotary da capital, que visa avançar em trabalhos voltados à preservação do meio ambiente.

"Para nós é uma honra, como rotarianos, resgatar essa história de 1991, onde nosso presidente do Rotary Internacional, que foi o primeiro e único do Brasil, que esteve na capital, na praça Moreira Cabral, que antes era Assembleia Legislativa, visitando Mato Grosso e plantando a muda", lembrou.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comentou que a instituição desempenha um papel social importante para sociedade e que a solenidade também representa resgate histórico.

"É um momento histórico para o Rotary e é um momento histórico para a Câmara de Cuiabá. Para nós é uma grata satisfação resgatar esse monumento e plantar novamente o Pau Brasil na praça Moreira Cabral, em frente ao Centro Geodésico da América do Sul, isso é um marco", destacou Juca.



Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.