06/07/2021
Sugestão de pauta: Câmara realiza ato de resgate histórico alusivo aos 80 anos de fundação do Rotary em Cuiabá
Secom Câmara
O evento acontecerá nesta quarta-feira, às 16h, na praça Moreira Cabral.
Será feito plantio de muda do Pau Brasil, no jardim da praça Moreira Cabral.

Em comemoração aos 80 anos de fundação do Rotary Club em Cuiabá, a Câmara Municipal realiza, nesta quarta-feira (07.07), um ato de resgate histórico com plantio de muda de Pau Brasil e descerramento de placa, na praça Moreira Cabral - que fica em frente ao Legislativo.

Em dezembro de 1991, o presidente do Rotary Internacional, Paulo Viriato Corrêa da Costa, esteve na capital onde realizou o plantio de muda do Pau Brasil no jardim em frente da então sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, hoje ocupada pela Câmara.

O presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras de Mato Grosso (ABROL), Paulo Wolkmer, disse que o evento resgatará o momento histórico para a comunidade rotariana, que se perdeu ao longo dos últimos anos.

"Ao longo desses quase 30 anos, a Casa sofreu algumas reformas e essas alteraram o seu desenho arquitetônico, sua paisagem e, consequentemente, seus registros históricos, dentre eles, o marco simbólico da visita do nosso presidente hoje, inexistente no mesmo local", relembrou.

O presidente da Câmara comentou que a Rotary desempenha um papel social importante para sociedade. "O Rotary faz um trabalho fantástico, não só em Cuiabá, não só em Mato Grosso, mas em nível internacional. Essa homenagem resgatará um ato histórico para comunidade", disse.

O descerramento de placa e o plantio da muda acontecerá às 16h. Estarão presentes representantes do Rotary e os vereadores da capital.

O que: descerramento de placa e o plantio da muda do Pau Brasil
Onde: Praça Moreira Cabral, em frente a Câmara Municipal de Cuiabá
Quando: Quarta-feira (07.07), às 16h

Secom Câmara