10/10/2009
Cintra sugere elaboração de plano de educação específico sobre saúde
Luiz Alves
O vereador Sérgio Cintra (PDT) sugeriu, em sessão conjunta na última quarta (07), no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, a elaboração de um plano de educação específico sobre saúde pública. “A educação é a única forma de resolvermos o problema da saúde, pois com educação podemos evitar vários tipos de doenças, como dengue e gripe”, disse. A deficiência da saúde tanto de Cuiabá quanto de Várzea Grande foi o assunto predominante no evento. Para Cintra, a educação é uma arma poderosa capaz de solucionar vários problemas, inclusive a saúde.

Na sua opinião, é preciso investir mais em educação visando a saúde, como, por exemplo, promovendo campanhas educativas. "Se as crianças aprenderem a lavar as mãos, cuidar para o mosquito da dengue não criar no quintal de casa, com certeza teremos poucas pessoas nos prontos socorros municipais de Cuiabá e Várzea Grande", exemplifica.

A sessão metropolitana teve como objetivo discutir problemas em comum entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e firmar um termo de compromisso que vai estabelecer um cronograma de metas e prazos para a execução de ações que serão desenvolvidas em conjunto. A ação é de autoria dos vereadores, Charles Caetano (PR), de Várzea Grande, e Francisco Vuolo (PR), de Cuiabá. Sobre o termo de compromisso, os vereadores convocaram os secretários de saúde e o governador em audiência que acontecerá no dia 19, no plenário da Câmara de Cuiabá para discutir mais uma vez a saúde dos dois municípios.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues