05/07/2021
Vereador entrega moção de aplausos a trabalhadores da cooperativa COOREPAM
Da assessoria
A entrega das honrarias aconteceu na última sexta-feira (02).
O vereador destacou o trabalho desenvolvido pela cooperativa e por terem virado notícia nacional com devolução de dinheiro encontrado durante reciclagem

O vereador Sargento Joelson (SD), entregou na última sexta-feira (02.06), moção de aplausos aos trabalhadores da Cooperativa Alternativa de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (COOREPAM), pela ação que vem desenvolvendo em favor do meio ambiente, com a coleta seletiva do lixo em Cuiabá, e também pelo fato de terem virado notícia nacional por uma ação de devolução de dinheiro que foi encontrado durante reciclagem de resíduos de uma agência bancária, o qual tratou como louvável a atitude dos cooperados.

Segundo o Sargento Joelson foi um ato digno que a cooperativa teve em devolver o dinheiro, a qual não os pertencia. E falou da satisfação em estar homenageando toda cooperativa para incentivar cada vez mais boas ações como esta.

“Quando vimos a reportagem e a atitude da cooperativa, logo pensamos em homenageá-los com Moção de Aplausos, honraria da Câmara de Cuiabá a todos cooperados, pois somos representante do povo e quando se tem uma boa ação desta, e louvável, logo é nosso dever como agente político reconhecer tal atitude. Além do fato, prestam um grande serviço também ao meio ambiente com a coleta seletiva, então não é somente uma moção pelo fato da devolução, mas também pelo reconhecimento aos anos que vem auxiliando o meio ambiente, além da geração de emprego e renda de forma honesta. Lembrando que não é só homenagem do Sargento Joelson mas de toda Cuiabá", frisa o vereador.

De acordo com a presidente da Cooperativa, Fátima Ferreira, o cooperado Osvaldo de Souza foi quem encontrou o primeiro pacote de dinheiro enquanto triturava papéis da agência bancária. O envelope tinha R$ 1,9 mil.

“Ele chegou na sala onde eu estava e me entregou o envelope contando que tinha encontrado. Eu chamei outra cooperada e pedi para acompanhá-lo no trabalho de trituração e aí eles passaram a procurar e encontraram mais envelopes e foram guardando, então quero agradecer ao vereador Sargento Joelson por ter lembrado e feito esta homenagem a nossa classe, estamos muito gratos e afirmamos que é nosso jeito de trabalhar com honestidade e assim estamos conseguindo sobreviver”, contou a agente ambiental da cooperativa, Fátima Ferreira de Almeida.

A cooperativa está localizada no bairro Pedra 90 e conta com 27 trabalhadores cooperados, que fazem o trabalho de recolhimento e separação dos lixos recicláveis e tem parcerias em vários pontos de Cuiabá, para destinação correta dos recicláveis.

Como a parceria do próprio banco, a qual encontram os valores, como também um ponto de coleta do Shopping Popular no estacionamento e está aberto das 9h às 18h, tanto aos associados como a população em geral que queiram contribuir com meio ambiente levando seu material reciclável, e dessa maneira ajudar no fortalecimento e na geração de emprego, principalmente ao meio ambiente.

Estiveram na entrega a coordenadora Gema Ecco, a vice-presidente dona Raimunda e mais oito cooperados, a entrega aos demais cooperados seriam feitas pela presidente no decorrer da semana e do horário de trabalho de cada um.

Leonardo Arruda/Gabinete Vereador Sargento Joelson

Fotos Relacionadas