Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/07/2021
Professores cobram acesso a vagas após seletivo
Reprodução
Representante da categoria, professora Joelma Pereira, participou da Tribuna Livre, a convite da vereadora Edna Sampaio
Segundo os profissionais, a velocidade da convocação está lenta

A vereadora Edna Sampaio (PT) solicitou à Secretaria Municipal de Educação o plano de retorno às aulas presenciais no município e pretende discutir com a pasta a situação dos aprovados no processo seletivo simplificado realizado no final do ano passado, os quais cobram que seja acelerada a convocação dos aprovados.

Representante da categoria, a professora Joelma Pereira participou no espaço da Tribuna Livre, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta (1º) a convite da vereadora Edna Sampaio (PT).

O seletivo, publicado sob o edital 05/2020, ofereceu vagas para pedagogos, TDI (Técnico em Desenvolvimento Infantil) e auxiliares de serviços gerais, entre outros.

Segundo os profissionais, a velocidade da convocação está lenta. Entre os aprovados, muitos se encontram desempregados e passando por dificuldades financeiras.

 “Estão chamando com uma pausa muito grande entre outras convocações e um número muito pequeno de convocados. Deram para as primeiras convocações 40 horas para os professores do seletivo, diminuindo, assim, as vagas para outros”, disse a professora Joelma.

“Muitos professores que foram chamados para o seletivo, desistiram, porque foram chamados para o concurso. E cadê as vagas do seletivo que também foram deixados por eles, já em fevereiro? ”, disse ela.

A vereadora Edna Sampaio apontou que a crise na educação precisa ser pensada levando-se em conta a questão da organização do ensino.

 “Em tempos de pandemia, não precisamos de menos professores: precisamos de mais professores, pois conduzir a educação nestes tempos significa repensar a forma como ela será organizada”, disse ela.

“Há um problema pedagógico que tem a ver com a pandemia que precisa ser pensado, já solicitei audiência com a secretária de educação para saber que plano a secretaria tem para o retorno às aulas presenciais e como está se dando a atividade de ensino”, disse a vereadora.

Outra questão apontada por ela a ser levada em conta são as condições de trabalho dos profissionais.

“A redução dos contratos, a não convocação destas pessoas para trabalhar impôs a elas um sofrimento maior, muitas são arrimos de família sem condições de sobreviver precisamos sensibilizar a prefeitura para que estas pessoas sejam chamadas”, disse a vereadora.

Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.