09/10/2009
Organizadores da Marcha para Jesus recebem homenagens
Luiz Alves
Organizadores da Marcha para Jesus recebem homenagens
Os membros do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá receberam Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá pelo trabalho de organização da Marcha para Jesus, evento que teve início em 1993 e que espera reunir na próxima segunda-feira(12-10) de 30 a 40 mil pessoas. Autor da Lei Municipal que inseriu a Marcha n o calendário oficial da cidade, o vereador Leve Levi (PP) partilhou a sessão com o vereador Pastor Washingnton Barbosa (PRB).

A Marcha para Jesus é um evento internacional e sem denominações religiosas, que ocorre anualmente em várias cidades do país e do mundo. Ela foi criada em 1987em Londres, pelo pastor Roger Forster. Em 1198 mais de 10 milhões de pessoas, em 170 países, já haviam participado do evento.

No Brasil a Marcha começou em 1993 e em São Paulo é organizada pela Igreja Renascer e se tornou a maior do mundo, com mais dois milhões de participantes todo ano.Em Cuiabá o evento também ocorre desde 1993, mas era realizado por um grupo pequeno de pessoas.Somente há 4 anos a marcha tem ganho maior proporção e promete superar o número de participantes do ano passado.

A marcha terá início na Avenida mato grosso, a partir das 15:00 horas, depois percorrerá a av do CPA e terminará na Praça das Bandeiras.No local haverá orações, apresentações culturais, teatro e shows gospel com bandas nacionais e regionais.

Marcha da Fé

O vereador Pastor Washington Barbosa disse que esta marcha é por essência uma macha de fé, mas também de amor, portanto ela é contra o ódio, a intolerância, a violência, a desigualdade e o preconceito. “A marcha é para todos. Todos são bem-vindos, sem distinção de cor, sexo, nacionalidade, profissão, religião, condição social ou nível intelectual. Como o amor de Deus, ela há de ser como o sol e a chuva que são para todos”, disse o pastor.

A Lei que instituiu a “Marcha para Jesus” no âmbito do município de Cuiabá e que incluiu o evento no calendário oficial do município em 9 de junho de 2003 é do vereador Leve Levi.Durante a sessão solene na Câmara , Leve Levi disse que a marcha assim como as igrejas exercem uma ação de cidadania, de contribuição a pátria e ao governo, na medida que converte e resgata vidas , pessoas que estavam escravas das drogas, dos vícios e do crime.

A Moção de Aplausos, explicou é exatamente o reconhecimento do poder legislativo municipal para os membros do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá, formado por representantes de diferentes denominações da comunidade evangélica.
Na ocasião o presidente do COMEC, Oscemário Forte Daltro agradeceu a homenagem e falou da importância do evento que cresce a cada ano , mostrando a união de toda a sociedade na reafirmação da fé inabalável em Jesus Cristo e nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade”.

Foram homenageados com Moção de Aplausos o Bispo Sérgio Aguiar, Camilo Rodrigues Novais Dias, Ginez Gimenes, Ordeli Ardengui Junior,Aroldo Telles e Daniel bezerra. Do conselho fiscal do conselho foram homenageados o bispo Luiz dos Anjos, Luiz Carlos Ribeiro, e os conselheiros Mack Levino, José Alves e pastor Edvaldo da Assembléia de Deus Nova Aliança.

Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues